Queima de fogos na Beira Mar Norte em Florianópolis. Foto: @ygorzuk.

Florianópolis é conhecida mundialmente por suas praias e festas, e a virada do ano não poderia ser diferente. O reveillon em Florianópolis é marcado por opções para todos os gostos e bolsos.

Você pode aproveitar um luxuoso reveillon open bar e open food num beach club à beira da praia em Jurerê Internacional, ou então pode passar o reveillon gastando pouco com as opções gratuitas que Florianópolis oferece.

O Reveillon 2021 em Florianópolis promete ser animado, apesar da pandemia do coronavírus. A prefeitura confirmou o cancelamento da tradicional festa com shows ao vivo e queima de fogos na avenida Beira Mar Norte, mas isso não significa que não haverá comemorações na ilha.

Por contar com muitas praias e locais ao ar livre, onde as pessoas podem celebrar mantendo o distanciamento social, é esperado que moradores e turistas realizem suas próprias celebrações junto a seus familiares e amigos, de maneira segura – seja em casa, na praia ou em um club a céu aberto.

Quer sabe onde passar o revéillon em Florianópolis? Nesta página, vamos te passar as dicas que apenas os moradores locais conhecem, com as melhores locais para o ano novo de Floripa, assim como dicas de como passar o reveillon em Florianópolis gastando pouco. Afinal, o reveillon é uma data muito especial e marca o início de um novo ciclo. Passar reveillon 2021 em Florianópolis com certeza será uma experiência extraordinária – mesmo com a pandemia que vivemos.

Separamos para você as melhores dicas sobre passar o reveillon 2021 em Florianópolis, veja só:

Fogos de artifício na Beira Mar Norte. Foto: @heversonsantos.

Beira Mar Norte Reveillon gratuito no Centro de Florianópolis

Avenida Beira Mar Norte. Foto: @pedromagrod

Essa é nossa primeira e mais popular parada. Tradicionalmente, a principal comemoração de ano novo na ilha acontece na Avenida Beira Mar Norte, ponto de encontro central da cidade, que inclui uma extensa programação com shows de música (incluindo artistas nacionais e internacionais, além de DJs), apresentações artísticas e uma extensa queima de fogos de artifício. Uma comemoração completa de reveillon em Floripa, de graça!

Para complementar a festa, nos últimos anos, a prefeitura de Florianópolis também instalou fogos de artifício na Ponte Hercílio Luz, que fica próxima à Beira Mar Norte, o que garantiu um show à parte além de serem lançados em plataformas no mar.

O reveillon na Beira Mar Norte de Florianópolis reune aproximadamente 100.000 pessoas todo ano. Para a virada de 2021, não é possível prever qual será a lotação. A Prefeitura anunciou o cancelamento da programação de shows e fogos de artifício, mas ainda assim acredita-se que muitas pessoas irão ao local para comemorar.

Quer saber onde ficar no centro de Floripa gastando pouco no reveillon? Veja no link a seleção que fizemos com os melhores Airbnbs da região, confira: Ver hospedagens.


Beira Mar do EstreitoReveillon gratuito na parte continental de Florianópolis

Cascata de fogos de artifício na Ponte Hercílio Luz no reveillon. Foto: @leonardo_sousa_foto.

Para quem prefere fugir do trânsito que se forma no centro de Florianópolis por conta dos bloqueios de ruas e da multidão no evento de reveillon na Beira Mar Norte, uma boa alternativa é acompanhar a virada do ano na Beira Mar do Estreito.

Se você está meio perdido(a), a Beira Mar do Estreito fica na parte continental da cidade, de frente para a Beira Mar Norte (que fica na ilha). Você pode acompanhar a mesma queima de fogos a partir da Beira Mar do Estreito, um pouco mais de longe, mas com vista privilegiada para a Ponte Hercílio Luz.

Nos últimos anos, não houve programação musical na Beira Mar do Estreito, mas isso não impediu que milhares de pessoas se reunissem no local para passar a virada do ano.

O reveillon na Beira Mar do Estreito é caracterizado por ser mais tranquilo que na Beira Mar Norte, sendo uma boa opção gratuita de reveillon em Florianópolis.

O Estreito é uma ótima opção para ficar sem gastar muito, pois o bairro, por não ser um destino turístico famoso, conta com hospedagens bem acessíveis e fica a 5 minutos do centro de Florianópolis.

Reveillon nas Praias

Outro ponto de encontro infalível e grátis para a virada do ano são as praias. Contando com infinitas praias, você pode escolher uma delas para ir com a família e amigos celebrar esse momento especial em conexão com a natureza. Não esqueça de recolher o lixo (atenção especial para garrafas e rolhas típicas do reveillon) ao ir embora!


Jurerê Internacional

Sem dúvida, Jurerê Internacional é o destino mais famoso para festas de reveillon de luxo em Florianópolis. A praia é conhecida por reunir diversos restaurantes, baladas e beach clubs, que oferecem festas de reveillon com atrativos como: open bar de bebidas premium, open food, além de DJs e atrações internacionas. Muitas celebridades e famosos passam suas viradas de ano aqui.

Lagoa da Conceição

Avenida das Rendeiras. Foto: @island360photography

O reveillon na Lagoa da Conceição é marcado pelo agito de um público good vibes e opções de festas alternativas. Se você procura um reveillon em Florianópolis gastando pouco e longe da ostentação, seu lugar é aqui.

Para uma dica de roteiro gratuito, a concentração das comemorações populares começa no Centrinho da Lagoa, que reune o público jovem em diversas opções de bares, conveniências e mercados. Depois, todos os caminhos levam à Avenida das Rendeiras, à beira da Lagoa da Conceição, para passar a virada do ano com uma ampla visão da lagoa junto á natureza. Você pode até pulas as pequeninas ondas que se formam com o vento!

Após a virada, diversas opções de bares, pubs e baladas estarão à sua disposição na Avenida das Rendeiras e a festa vai até o amanhecer.

Praia Mole

Acesso à Praia Mole. Foto @um_outro_angulo.

O reveillon na praia Mole é muito especial para quem procura uma programação despojada fugindo do caos urbano. A praia é conhecida por ser um hotspot do público LGBT+, com algumas opções de bares – literalmente na areia da praia – que promovem as tradicionais festas de reveillon LGBT+ de Florianópolis.

A comemoração na praia é marcada pela tranquilidade e energia positiva, e o agito vai até o sol nascer, se extendendo até a noite seguinte, se você tiver energia suficiente. Além da praia e os bares na orla, não há muitas outras opções de programação na região – então essa é uma boa dia para quem quer curtir a natureza com os amigos.

Canasvieiras

Praia de Canasvieiras. Foto @agucorrealuna

O reveillon em Canasvieiras, point preferido dos viajantes argentinos, promete muita festa em diversos estilos. Para quem gosta de conhecer pessoas novas e muito agito, esse é o local.

Se você pretende passar o reveillon em Canasvieiras gastando pouco e ficando na areia da praia, programe-se para chegar cedo para encontrar uma vaga e guardar seu lugar na areia. Canasvieiras é um dos bairros que mais recebe turistas no verão em Florianópolis, por isso, o engarrafamento é certo!

Além da praia, Canasvieiras conta com muitos restaurantes, bares e baladas que oferecem opções com open bar, open food, assim como um repertório musical que vai desde música eletrônica, shows ao vivo e até música latina, para os hermanos.

Centro

Além das praias, existem diversas opções de festas de reveillon no Centro de Florianópolis. A programação no Centro é bem diversa, incluindo luxuosas festas com open bar premium à beira do mar, assim como festas VIP em terraços de hoteis 5 estrelas, e também festas de reveillon em baladas LGBT+. As opções de festas pelo Centro tendem a ser mais em conta, apesar de oferecerem atrativos semelhantes à das praias.

Uma outra vantagem é que você estará perto de tudo e não precisará ir muito longe, ou pegar um engarrafamento para voltar da comemoração.

As hospedagens no centro variam em todas as faixas de preço – e com certeza haverá alguma opção adequada ao seu orçamento e exigência. Você pode encontrar um lugar para ficar no centro de Florianópolis com diárias a partir de R$ 100, assim como R$ 1000.

Cuidado com o trânsito!

Um ponto importante de atenção é o trânsito na véspera de ano novo em Florianópolis. Durante o verão, a cidade é conhecida por ficar bastante congestionada em suas vias principais. Na virada do ano não é diferente. Além da grande quantidade de pessoas na rua, também é rotineiro o bloqueio de vias e desvios do trânsito, portanto, é necessário se planejar com antecedência para conseguir uma vaga (ou uma tarifa em conta nos aplicativos de carona) e chegar no horário programado!

Evite mudanças de plano de última hora para não correr o risco de passar o reveillon na fila, hein?!


Artigo em atualização! Volte nos próximos dias para conferir ainda mais dicas de programação para o Reveillon 2022 em Florianópolis.

Tem uma sugestão de festa ou local?

Quer incluir a sua empresa no guia?

Compartilhe conosco sua programação pelo inbox do Facebook ou Instagram!


Você tem uma empresa que oferece roteiros turísticos, eventos, hospedagem ou gastronomia em Florianópolis? Não deixe de entrar em contato conosco para conhecer os planos para anunciar no Florianópolis 24h e levar sua empresa a mais de 4 milhões de pessoas mensalmente!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui