Praia dos Ingleses: O que fazer e onde ficar?

@magia_drone

Super movimentada durante quase todo o ano, a praia do Ingleses é um dos destinos turísticos praianos mais escolhidos pelos turistas de todo o país em Florianópolis. E não é pra menos, sua encantadora beleza é um cartão postal para quem viaja para a ilha. 

Durante o verão, turistas de todo o mundo se dirigem à capital catarinense em busca de sua combinação de belezas boêmias e naturais para aproveitar ao máximo suas férias, e a Praia dos Ingleses reune o melhor dos dois mundos.

Conheça a Praia dos Ingleses

Todo mundo já sabe que Florianópolis é o destino litorâneo mais procurado da região Sul do Brasil. Suas belas praias como Canasvieiras, Jurerê e, claro, a Praia dos Ingleses, recebem uma multidão de pessoas todos os anos dispostas a conhecer esses incríveis lugares.

A Praia dos Ingleses por ser também um bairro autônomo e de fácil acesso a partir do centro da cidade, oferece uma grande estrutura de hotéis, restaurantes, pousadas e até hospedagens de luxo, assim como uma boa oferta de apartamentos e casas para alugar por temporada.

O lado direito da praia é mais calmo, o que é perfeito para quem procura relaxar e brincar com as crianças, já o lado esquerdo é frequentado principalmente por quem curte surfar.  

Além disso, o canto norte de Floripa é onde os jovens estão mais concentrados, que buscam as praias não só pela paisagem e pelo mar, mas também pelas festas.

Praia dos Ingleses @marcio_irani

O que fazer na Praia dos Ingleses?

E o que fazer quando chegar à Praia dos Ingleses? Além de desfrutar da própria praia, você pode participar de diversas outras atrações no local, como conhecer as dunas da região.

A primeira duna fica na divisa com a praia do Santinho, onde você pode alugar uma prancha de sandboard para se divertir, a outra fica na região do Rio Vermelho.

Além disso, vale muito à pena explorar as trilhas da região, como a Trilha da Feiticeira, que leva em torno de 50 minutos de caminhada e liga a Praia dos Ingleses à praia Brava. 

Se você é uma daquelas pessoas que gosta de conhecer tudo, o Centrinho dos Ingleses é repleto de bares, restaurantes, sorveterias, quiosques, lojinhas com artesanato local e muito mais. 

Como chegar na Praia dos Ingleses?

O Aeroporto Internacional Hercílio Luz atende praticamente todo o Brasil e recebe voos frequentes das principais cidades que desejam vir para Florianópolis. A praia fica localizada a apenas 20km do centro da cidade na direção norte. 

Para quem vai de ônibus a partir do centro, deve-se pegar primeiro um ônibus em direção ao Terminal Integrado de Canasvieiras (TICAN), desembarcar ao chegar no TICAN e de lá pegar outro até o Ingleses.

Já dentro de Floripa, ao chegar de carro pela ponte Pedro Ivo Campos, o ideal é seguir o caminho até a avenida Inglesa Beira Mar, depois acessar Rodovia Estadual SC 401 e seguir à direita na bifurcação, conforme a sinalização.

Praia dos Ingleses. Foto: @gabiclisboa

Onde ficar na Praia dos Ingleses?

Na praia dos Ingleses, a rede hoteleira é bastante extensa, variada e bem estruturada para receber turistas de todas as esferas sociais. 

A cidade conta com hospedagens e hotéis de todas as faixas de preço, além de pousadas para melhor lhe atender. 

Na alta temporada a praia fica muito movimentada, portanto, se você procura um pouco mais de sossego o ideal é ficar mais pelos cantos da praia, mas se você gosta de agito irá encontrar muitas atividades interessantes. 


Você tem uma empresa que oferece roteiros turísticos, hospedagem ou gastronomia na Praia dos Ingleses? Não deixe de entrar em contato conosco para conhecer os planos para anunciar no Florianópolis 24h e levar sua empresa a mais de 4 milhões de pessoas mensalmente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui