A Praia do Campeche é um lugar paradisíaco, com águas refrescantes, excelente para quem deseja aproveitar os dias quentes de verão, com possibilidade de escolha de points de agito assim como tranquilidade.

A Praia do Campeche é localizada no sul da ilha de Florianópolis, entre a praia da Joaquina e a praia do Morro das Pedras e se estende por 11.5 quilômetros. Possui água fria e ondas médias e fortes, pois fica diretamente voltada ao mar aberto do Oceano Atlântico.

É uma praia muito utilizada para a prática do surf e é um local bem frequentado pelos turistas, ainda assim fora do tradicional eixo Jurerê-Canasveiras. Por esse motivo, a Praia de Campeche também é muito escolhida pelos moradores locais para ser aproveitada durante o verão, fugindo do intenso movimento do Norte da Ilha de Florianópolis.

Na alta temporada a praia costuma ficar cheia em seus pontos principais, porém, como é uma praia muito extensa, sempre há um lugar na areia disponível.

Além da Praia do Campeche, o bairro Campeche oferece diversos pontos de visitação, ecoturismo, lazer e gastronomia, assim como a Ilha do Campeche, que também é uma referência por suas belezas naturais.

O que fazer na Praia do Campeche?

Pode ser uma imagem de árvore, natureza, corpo d'água e praia
Uma das entradas da Praia do Campeche. Por @colenomundo

Existem muitas possibilidades de atividades na Praia do Campeche. Além de aproveitar o sol na confortável faixa de areia, o mar também é muito convidativo para a diversão (se atente à sinalização dos Bombeiros quanto à segurança de cada trecho). 

A geografia da faixa de areia e a extensão da praia faz com que ela seja ideal para uma caminhada na beirada do mar. Você pode ir até a praia da Joaquina ou Morro das Pedras se tiver disposição!

Não deixe de conhecer as Dunas do Campeche, que são tombadas como Patrimônio Natural da cidade e ocupam uma área com 121 hectares.

A praia também é indicada para prática de esportes aquáticos, como o surf e o kitesurf. 

Também são paradas quase que obrigatórias para quem deseja ter uma experiência completa a visitação dos points do Riozinho e Novo Campeche. Cada local reúne atrativos próprios e são pontos de encontro de jovens durante o dia e no happy hour pós-praia.

Por fim, não podemos falar de Campeche sem mencionar a famosíssima Ilha do Campeche! Para ela, separamos um artigo exclusivo revelando os detalhes que você não pode perder.

Como chegar na Praia do Campeche?

Localizada no sul da ilha de Florianópolis, encontrar a praia não será tarefa difícil, já que o local é bem sinalizado e o caminho é bem direto.

De carro, chegando na ilha pela ponte Pedro Ivo, siga reto na faixa da esquerda em direção ao túnel Antonieta de Barros e se mantenha à esquerda ao longo da Via Expressa Sul. Então, acesse o elevado do Trevo da Seta para acessar a Rodovia SC-405. Mantenha-se à direita e, ao passar pelo trevo do Rio Tavares, continue na SC-405 até encontrar o acesso à Avenida Pequeno Príncipe. Siga reto até o final e você estará na praia do Campeche. 

Além disso, você pode chegar à Praia do Campeche utilizando o sistema de transporte público via ônibus. Para isso, a partir do Terminal Integrado do Centro (TICEN), você deve pegar um ônibus em direção ao Terminal Integrado do Rio Tavares (TIRIO). Chegando no TIRIO, acesse o ônibus da linha CAMPECHE, que te levará direto ao bairro e à praia. 

Onde ficar na Praia do Campeche?

Já pensou que delícia relaxar nessa rede bem na beirada do mar?  Foto: Reprodução Airbnb

O bairro do Campeche oferece opções de estadias muito diversificadas, desde hospedagens no agito à beira da praia, até opções mais recolhidas em meio à natureza. 

Onde comer

Imagine se refrescar na piscina em frente à praia do Novo Campeche… Foto: Reprodução Airbnb

Na Avenida Campeche e Avenida Pequeno Príncipe, principais vias do bairro, você encontra uma grande variedade de opções gastronômicas, com restaurantes e bares servindo desde churrasco e comida oriental, até os tradicionais frutos do mar frescos, típicos da região.

Vale à pena também visitar as novas opções de gastropubs que abriram recentemente no Novo Campeche, seguindo o estilo descolado e moderno do bairro. 


Você tem uma empresa que oferece roteiros turísticos, hospedagem ou gastronomia na Praia do Campeche? Não deixe de entrar em contato conosco para conhecer os planos para anunciar no Florianópolis 24h e levar sua empresa a mais de 4 milhões de pessoas mensalmente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui