Praia de Jurerê: O que fazer e onde ficar?

Entrada para a praia de Jurerê. Foto: @ftnovo

Quem viaja até Florianópolis, em Santa Catarina, tem a obrigação de conhecer a belíssima praia de Jurerê, que é um dos destinos mais badalados do verão brasileiro. 

Jurerê é o bairro mais famoso da capital de Santa Catarina, sua encantadora praia e beleza local, faz do lugar um atrativo para os milhares de turistas que procuram diversão e curtir o mar junto à família nas férias. 

Conheça a Praia de Jurerê 

O bairro de Jurerê é na verdade dividido em dois lados, o lado “Internacional” que é o mais recente, onde há luxuosas construções residenciais, lojas, restaurantes e comércios que visam oferecer toda comodidade e requinte de um bairro planejado. Além disso, a região também acabou se tornando uma referência internacional em beach clubs, com muitas festas, eventos e shows.  

O outro lado, “Tradicional”, é onde fica o antigo Jurerê original que anteriormente era chamado de Praia do Forte. Esse bairro é considerado mais calmo e com menos badalação que o lado Internacional, ideal para famílias com crianças. 

O que fazer na Praia de Jurerê?

Se você procura diversão, a praia de Jurerê é famosa por oferecer atividades para todos os públicos de diferentes idades. 

Além de curtir o mar, que possui uma extensão de faixa de areia de 3 km, Jurerê é estruturado com o melhor de restaurantes, bares, quiosques, beach clubs, open shoppings e muitas outras atrações para todos os públicos.

Você pode ainda se divertir com passeios de barco, alugar um jet ski ou lancha para passear com seus amigos pela praia. A prática de stand up paddle é outra alternativa para aproveitar o dia no mar. 

Se você estiver com sua família e amigos, ainda pode se aventurar com o barco banana boat, que é alugado no local por aproximadamente R$35 por pessoa. 

Além disso, se você gosta de explorar outras praias, existem outras opções bem próximas ao norte da ilha, como a Praia da Daniela e praia de Canasvieiras.

Como chegar na Praia de Jurerê? 

Se você pretende sair do centro da cidade, basta pegar Avenida Beira-Mar Norte e entrar na SC-401 pela Avenida da Saudade. Depois de percorrer cerca de 13 quilômetros, terá uma sinalização para você entrar na SC-402, essa é a rodovia que dá acesso a Jurerê.

Ao pegar a rodovia, logo após alguns quilômetros haverá sinalização para você entrar a direita que dá acesso a Avenida dos Búzios, que é a principal do bairro. Depois basta encontrar um estacionamento e achar a entrada para a praia.

Onde ficar na Praia de Jurerê? 

Se tratando de lugares para se hospedar, Jurerê oferece uma gama de hotéis e resorts com preços variados. 

Tanto no bairro tradicional quanto no Internacional, você tem a facilidade de encontrar diferentes hospedagens para passar temporadas ou apenas alguns dias para aproveitar todas as belezas de Jurerê.


Você tem uma empresa que oferece roteiros turísticos, hospedagem ou gastronomia na Praia de Jurerê? Não deixe de entrar em contato conosco para conhecer os planos para anunciar no Florianópolis 24h e levar sua empresa a mais de 4 milhões de pessoas mensalmente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui