Mirante da Lagoa. Foto: @anapaulasantini

Considerada uma das regiões mais bonitas de Florianópolis, a Lagoa da Conceição é uma ótima opção para quem quer aproveitar as diversas praias e regiões no leste de Florianópolis, oferecendo uma enorme variedade de roteiros de trilhas, praias e lazer além de uma rica cultura e gastronomia.

Localizada na parte leste de Florianópolis, ao lado de onde o sol nasce, possui paisagens belíssimas.

Se você quer saber o que fazer e onde ficar na Lagoa da Conceição, então confira esse artigo.

Conheça a Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição é a maior lagoa de Florianópolis.

Conhecida pela sua tranquilidade durante o dia e agito à noite, a Lagoa da Conceição é um bairro muito rico em cultura, gastronomia típica, além de ótimas opções de lazer junto à natureza. Além disso, a Lagoa da Conceição faz a ligação com diversos outros bairros, como a Praia Mole, Praia da Joaquina, Barra da Lagoa, Rio Vermelho, Praia do Moçambique e etc.

Veja abaixo os melhores lugares para conhecer e se hospedar na Lagoa da Conceição.

O que fazer na Lagoa da Conceição?

O maravilhoso pôr-do-sol da Lagoa da Conceição.

Uma das paradas obrigatórias é o Mirante da Lagoa da Conceição, sendo um local excelente para tirar fotos. De lá, você consegue ter uma visão privilegiada da Lagoa e todos seus belíssimos cantos, assim como observar as Dunas e a Praia da Joaquina.

O Centrinho da Lagoa reúne opções bem variadas de comércios de souvenirs, roupas, bares, buffet de sorvetes e restaurantes, além de supermercados e conveniências.

Para quem gosta de comprar lembrancinhas, a tradicional Feirinha da Lagoa da Conceição é um atrativo à parte, sendo oferecidas lindas peças de artesanato, jóias, bijuterias, brechós, discos antigos, incensos e diversos outros itens que espelham a diversidade cultural da região.

À noite, o agito toma conta do Centrinho da Lagoa e os jovens tomam conta das calçadas para aproveitar os bares que atendem diretamente na rua. As pessoas se reúnem à beira da Lagoa para conversar e tomar drinks. É comum ter música ao vivo e apresentações artísticas acontecendo nos gramados. 

Passando o Centrinho da Lagoa você chega na Avenida das Rendeiras, uma rua que costeia a Lagoa da Conceição, oferecendo uma visão privilegiada de sua imensidão – além de servir como via importante de acesso a outros bairros.

Para finalizar, a dica é para aqueles que gostam de esportes: Você pode praticar stand-up paddle, além de alugar um caiaque, lancha ou jetski para desbravar as águas da Lagoa da Conceição.

Além disso, se você gosta de lindas vistas e contato com a natureza, a trilha da Costa da Lagoa também é uma ótima opção de passeio.

Não esqueça de visitar a Praia da Joaquina e a Praia Mole, que ficam bem perto da Lagoa da Conceição e oferecem visuais encantadores.

Onde comer na Lagoa da Conceição?

Na Avenida das Rendeiras, você encontrará sobretudo restaurantes que servem a comida típica de Florianópolis: frutos do mar. São diversas opções de pratos e sequências para todos os gostos, com preços acessíveis e possibilidade de comer à beira da Lagoa.

Apesar de o forte da região ser os restaurantes de frutos do mar, é possível encontrar também outras opções bem variadas de pratos no Centrinho da Lagoa, como massas italianas, pizzas, sushi e outras comidas orientais, pasteis, lanches e cafés.

Como chegar na Lagoa da Conceição?

Chegando em Florianópolis pela Via Expressa, acesse a ilha pela ponte Pedro Ivo, se mantendo à direita passando a Praça das Bandeiras e logo em seguida indo para as faixas da esquerda para passar pelo elevado que dá acesso à Beira Mar Norte. 

Siga pela Beira Mar Norte por aproximadamente 6 quilômetros e então pegue o viaduto do CIC, que dá acesso à Avenida da Saudade. Mantenha-se à direita na Avenida da Saudade para entrar no bairro Itacorubi.

Agora, basta seguir em frente para ir até o Morro da Lagoa e logo em seguida você estará na Lagoa da Conceição.

Para chegar utilizando o transporte público, a opção é pegar um ônibus no Terminal Integrado do Centro. Utilize a linha TILAG – TICEN para ser levado até o Terminal de Integração da Lagoa da Conceição. 

Que tal dormir de cara para a Lagoa da Conceição? Foto: Reprodução Airbnb

Onde ficar na Lagoa da Conceição?

Existem diversas opções de hospedagem para todos os gostos na Lagoa da Conceição. Separamos algumas hospedagens ideais para sua viagem, veja abaixo:

Procurando luxo, sossego e vistas maravilhosas? Preparamos uma lista com as mais incríveis hospedagens da Lagoa da Conceição:

Local calmo e tranquilo

Se você procura um local calmo e tranquilo o ideal é se hospedar no Canto da Lagoa ou então no Canto dos Araçás. São lugares junto da natureza e próximos do Centrinho da Lagoa. 

As acomodações mais básicas partem de R$ 54 a diária.

Já pensou aproveitar sua estadia com essa vista para a Lagoa da Conceição? Foto: Reprodução Airbnb

Local no agito 

Para apreciar o movimento do dia e o agito da noite, além de chegar mais rápido aos bares, recomendamos hospedagens próximas ao Centrinho da Lagoa ou da Avenida das Rendeiras.

De lá é possível ir andando a diversos locais da lagoa, como por exemplo bares, baladas e restaurantes.


Você tem uma empresa que oferece roteiros turísticos, hospedagem ou gastronomia na Lagoa da Conceição? Não deixe de entrar em contato conosco para conhecer os planos para anunciar no Florianópolis 24h e levar sua empresa a mais de 4 milhões de pessoas mensalmente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui