Como muitos dizem, a Ilha do Campeche é um pedaço do paraíso em Florianópolis. Com uma beleza exuberante, águas cristalinas e a natureza super preservada, a ida à Ilha do Campeche é uma experiência obrigatória para quem quer aproveitar Floripa por inteiro. 

O que fazer na Ilha do Campeche?

Ilha do Campeche por @mvk_drone.
Ilha do Campeche por @mvk_drone.

A Ilha do Campeche é uma pequena ilha, tombada como Patrimônio Paisagístico e Arqueológico Nacional, que fica a 1,5 quilômetro da Praia do Campeche. Apesar da proximidade, o único meio de chegar até ela é através das travessias de barco autorizadas, pois o acesso à ilha é bastante controlado e o número de visitantes por dia é limitado

Na Ilha do Campeche você pode aproveitar sua linda praia de águas tranquilas e super cristalinas, muito adequadas para praticar mergulho também. A praia, por si só já é uma experiência incrível por conta de sua beleza. A visita também rende fotos incríveis para guardar na recordação ou postar em suas redes sociais.

Há ainda um restaurante de frutos do mar e uma lanchonete na ilha. Também é oferecido aluguel de cadeira, guarda sol e snorkel para os visitantes.

Para quem gosta de contato com a natureza, a Ilha do Campeche possui diversas trilhas, que oferecem vistas exuberantes pelos belos cenários naturais, além de uma experiência cultural e arqueológica, devido à presença de inscrições rupestres históricas (que são patrimônios arqueológicos) ao longo do caminho, feitas pelos povos antigos há muitos anos. Alguns exemplos de trilhas encontradas na Ilha do Campeche são: Trilha da Pedra Fincada, Trilha do Letreiro, Trilha da Volta Norte e Trilha da Pedra da Vigia.

Iha do Campeche por @camiladreilich
Iha do Campeche por @camiladreilich.

Como chegar na Ilha do Campeche?

Para chegar na Ilha do Campeche, você precisa pegar os barcos autorizados, que partem dos pontos da Praia do Campeche (mais perto) e da Praia da Armação. A travessia dura em torno de 10 minutos saindo da Praia do Campeche e aproximadamente 1 hora saindo da Armação.

O passeio, contando a ida, permanência na Ilha e volta, tem duração de em torno de 6 horas e custa entre R$ 100 e R$ 150 por pessoa.

Onde se hospedar na Ilha do Campeche?

Não existem hotéis abertos ao público na Ilha do Campeche, por isso, se você está procurando uma estadia próxima à Ilha do Campeche, o ideal é se hospedar na Praia do Campeche!

Utilize a caixa de busca abaixo para encontrar a melhor hospedagem para sua viagem:

Você tem uma empresa que oferece roteiros turísticos, hospedagem ou gastronomia no Campeche? Não deixe de entrar em contato conosco para conhecer os planos para anunciar no Florianópolis 24h e levar sua empresa a mais de 4 milhões de pessoas mensalmente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui